Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Formiga apresenta projeto para revitalizar e fomentar turismo no Lago de Furnas

Um projeto para revitalização do Lago de Furnas foi apresentado para a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), pelo chefe de Gabinete da Prefeitura de Formiga, Alex Arouca, e o ouvidor municipal, Welerson de Andrade.

Conforme a Prefeitura de Formiga, o projeto foi apresentado durante uma reunião realizada na quinta-feira (4), na cidade de Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

Ainda segundo o Executivo, a proposta reúne um conjunto de ações, dentre elas um plano de comunicação, que tem como objetivo despertar nas autoridades e na população sobre a real necessidade de revitalização do lago, observando a importância ambiental e o potencial turístico da região de Furnas.

Baixo nível de água

O baixo nível da água do Lago de Furnas é motivo de preocupação para a Alago. A situação, que já vem desde 2018, tem sido motivo de diversas reuniões da Associação, que busca traçar ações que miniminizem os impactos do período de estiagem causados à lagoa.

Na terça-feira (2), prefeitos de 39 cidades banhadas pelo Lago de Furnas no Sul de Minas pediram explicações para o baixo nível do reservatório. A geração de energia caiu e, apesar da chuva, o nível do lago não subiu na mesma proporção. Em uma carta enviada ao Ministério Público, os chefes de Executivo afirmam que a água de Furnas está sendo desviada para abastecer a Hidrovia Paraná-Tiête.

Em janeiro, o nível do lago estava 13 metros abaixo máximo. Isso representa cerca de 30% da capacidade do lago. Para se ter uma ideia, há dez anos, nesta época, o volume útil do local estava em mais de 91%.

Segundo o secretário-executivo da Alago, a última vez em que o nível do lago atingiu sua totalidade foi em 2011 e de lá para cá ele só vem caindo.

Baixe o aplicativo da Rádio Positiva Web e ouça quando quiser. 🎧

Sistema 📱 iOS

Sistema 📱Android

Sistema 💻 Winsdows 10

Salve na aréa de trabalho Web App💻📱

Curta nossa pagina no Facebook 💻📱

Siga a Rádio Positiva Web no Instragram 💻📱

Fonte/Reprodução

Deixe seu comentário: