Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Por que ‘A sutil arte de ligar o foda-se’ é o livro mais vendido no Brasil?

Um livro que diz na sua cara que talvez você não seja tão especial quanto pensa. E que a vida é mais cheia de problemas do que de soluções.

E, por fim, que não adianta se esforçar: a felicidade plena não existe. Esse é o mundo que o escritor Mark Manson apresenta.

Com verdades indigestas, “A sutil arte de ligar o foda-se” foi o livro mais vendido no Brasil no primeiro semestre deste ano.

A obra do americano de 34 anos teve 240 mil exemplares vendidos no país desde o início de 2018.

Não é apenas aqui que o livro de nome curioso faz sucesso:

Há 86 semanas, “The Subtle Art of Not Giving a F*ck” (título original) está na lista dos livros mais vendidos da categoria “Conselhos, Como fazer e Diversos” do jornal americano “The New York Times”.

A culpa é do título?

É justamente o título, direto ao ponto, o responsável por aguçar a curiosidade de quem cruza com sua capa vermelha de letras garrafais. Um nome diferente, com o apelo de um dos palavrões mais queridos e evocados, é capaz de atrair até os mais céticos.

“Julguei pelo título, pois achei que seria um daqueles livros ruins com títulos bons”, conta o publicitário Danilo Mendonça, de 27 anos. Não resistiu e comprou uma edição.

A editora Christiane Ruiz, da Intrínseca, defende que a “irreverência” é um aspecto para o sucesso, porque passa “a sensação de que ali tem algo diferente”.

Se o título fisga o leitor, a linguagem tenta fazer que ele siga até o fim. Manson quer ser direto, honesto e cruel, com recursos nada rebuscados da linguagem. E esta crueldade atrai.

“Parece que é um amigo que está conversando com você. Ele fala coisas que são um pouco duras, mas te colocam para pensar”, explica a estudante de economia Luciana Lino, de 24 anos, fã da obra.

Acho que já vi alguém lendo esse livro…

Metrô, ônibus, Instagram, Twitter. Você já deve ter passado por alguém com um exemplar na mão ou ostentando sua edição em posts nas redes sociais.

Alguns leitores se convertem a semi apóstolos que levam com gosto a palavra de Manson por onde andam. Famosos como Marília Mendonça e Juliana Paes reforçam o time:

marilia jekson mendonça 👑🍺🤘🏼💔

@MariliaMReal

“a sútil arte de ligar o foda-se” que tapão. aprendam livros de auto-ajuda

Fonte/Reprodução

 

Deixe seu comentário: