Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Militares do Corpo de Bombeiros do Centro-Oeste de Minas são enviados a Brumadinho

Uma equipe com oito militares do Corpo de Bombeiros de quatro cidades do Centro-Oeste de Minas foi enviada para dar apoio nas buscas em Brumadinho na madrugada desta quinta-feira (20). Foram para a cidade militares de Divinópolis, Oliveira, Formiga e Pará de Minas. Até agora 171 vítimas da tragédia foram identificadas.

De acordo com a corporação, os militares enviados permanecerão no local do rompimento da barragem de rejeitos da Vale durante sete dias. Depois devem ser substituídos por outra equipe.

Ainda segundo os bombeiros, a equipe foi selecionada com base em especializações profissionais. Foi observado, de acordo com o órgão, aqueles que têm formação em curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e Curso de Salvamento e Soterramento, Enchentes e Inundações (CSSEI).

As especializações são ministradas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) com o objetivo na qualificação dos militares para atuação em emergências de desastres com vítimas.

Ainda segundo os bombeiros, a operação de Brumadinho conta com um efetivo de 140 bombeiros militares, sendo 111 de Minas Gerais e 29 de outros estados. Seis drones, 44 máquinas, aeronaves e cães também auxiliam os trabalhos.

Baixe o o aplicativo da Rádio Positiva disponível para Android 5.0 ou Superior clique aqui para baixar.

Caso eu Smartphone tenha um Android inferior ao 5.0 clique aqui e salve o atalho na área de trabalho.

Baixe também no seu Xbox One e Windows 10 na Windows Store clique aqui.

Fonte/Reprodução

Deixe seu comentário: