Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lagoa do Fundão em Formiga passará a ter Área de Proteção Permanente

A partir da próxima segunda-feira (1º), a “Lagoa do Fundão” em Formiga deve passar por uma aferição.

Segundo a Prefeitura, a intenção é que 30 metros, a partir da borda natural, passem a ser Área de Proteção Permanente (APP). A medida já tinha sido anunciada para o dia 24 de junho, contudo, esta não ocorreu por causa do nível da água que estava muito alto.

O Executivo informou que precisou abrir as comportas no dia 19 de junho, mas como a água não baixou, foi preciso adiar a aferição.

Ainda conforme o Município, o ato de manter as comportas fechadas gerava uma artificialização do nível do lago, o que acabaria prejudicando os proprietários que têm imóveis próximos na hora de se estabelecer a área da APP.

Somente após o nível da água estar perto da realidade natural do local é que será possível fazer a aferição.

Procurada a Prefeitura informou que os registros de urbanização da área revelaram que o local está há mais de 85 anos sem uma determinação oficial de área. Além disso, a aferição realizada na próxima segunda-feira será a primeira feita na área.

Limpeza

Durante a reunião ordinária da segunda-feira (17/06), a Câmara Municipal de Formiga aprovou, por unanimidade, a abertura de crédito especial no orçamento do município, no valor de R$ 400 mil, para a contratação de uma empresa para a limpeza da Lagoa do Fundão.

A lagoa, que fica no Parque Municipal Dr. Leopoldo Corrêa, conhecido como “Praia Popular”, reinaugurado em dezembro de 2018 pela Prefeitura, não é liberada para banhistas devido a poluição presente no local.

Após a reinauguração da “Praia Popular”, a Prefeitura afirmou que a qualidade da água do local seria analisada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

Limpeza

De acordo com o projeto de Lei aprovado pela Câmara, o valor será utilizado para a contratação de uma empresa especializada, que deverá fazer a retirada mecânica, ou seja, através de maquinário, do excesso de plantas aquáticas no local.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a empresa responsável pela realização do serviço será contratada através de uma licitação.

Fonte/Reprodução

Você sabia que a Radio Positiva também está no Instagram e Facebook? Fique por dentro de noticias exclusivas!

?Curta a página da Rádio Positiva ➡ bit.ly/2GX6kFO
Siga no Instagram ➡ http://bit.ly/2V9lVq2
App Positiva para iOS ➡ https://apple.co/2U9jU0r
App Positiva para Android ➡ http://bit.ly/androidpositiva
App Positiva para Windows 10 http://bit.ly/2Uh9XK
 

Participe do grupo do whatsapp da Rádio Positiva Web   http://bit.ly/31gYYo3

Deixe seu comentário: