Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inteligência artificial ajuda brasileiros a encontrarem emprego

Com mais de 13 milhões de desempregados no Brasil e sem perspectivas de mudanças drásticas nesse número para os próximos anos de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), algumas empresas estão recorrendo a soluções diferenciadas para conectar empregadores à mão de obra especializada. Um site de empregos chamado Indeed está inclusive usando inteligência artificial para encontrar as melhores vagas para os trabalhadores de acordo com o currículo dessas pessoas.

De acordo com Felipe Calbucci, gerente do Indeed para o Brasil, mais de 17 milhões de brasileiros buscam emprego só no Indeed todo mês em busca de vagas.

ada recrutador deseja criar o melhor match possível entre um candidato a emprego e a oportunidade certa para o trabalho”, disse Calbucci ao TecMundo. “E com maior acesso a dados relevantes do que nunca, os recrutadores estão (teoricamente) em uma posição melhor do que nunca para fazer isso acontecer”.

Segundo ele, a IA entra em ação quando a quantidade de dados a serem processados por recrutadores e mesmo por candidatos é muito grande. Sem o software, a melhor vaga para o melhor candidato poderia simplesmente se perder em um turbilhão de informações desorganizadas.

Um “bom match”

Calbucci explicou que o objetivo da IA no Indeed então é melhorar as chances de fazer uma boa combinação ou um “bom match”, como ele diz, entre empregador e candidato, isso mesmo no início do processo de seleção.

Dessa forma, todo o processo de recrutamento pode ser simplificado. “Os candidatos a emprego veem as vagas que precisam ver e recebem as informações essenciais para tomar uma decisão informada – o que significa menos tempo perdido e melhores matches para o recrutador e o candidato a emprego”, contou Calbucci.

Mas qual é a diferença ao preencher um currículo em uma plataforma inteligente na comparação com o que já vemos em sites comuns de busca de trabalho? Na verdade, a situação é a mesma para o usuário final. Ele só precisa preencher seu currículo usando palavras comuns que um recrutador poderia buscar na hora de selecionar alguém com as suas qualificações.

 

 

Baixe o  aplicativo da Rádio Positiva disponível para Android 5.0 ou Superior clique aqui para baixar.

Caso seu Smartphone tenha um Android inferior ao 5.0 clique aqui e salve o atalho na área de trabalho.

Baixe também no seu Xbox One e Windows 10 na Windows Store clique aqui.

Fonte/Reprodução

Deixe seu comentário: