Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Google bane da Play Store desenvolvedor cujos aplicativos somavam 600 milhões de downloads

A DO Global foi expulsa da plataforma do Google sob acusação de envolvimento em esquema de fraude de anúncios

O Google está realizando uma eliminação em massa de aplicativos de um grande desenvolvedor chinês do Android, a DO Global, que pertence à companhia chinesa de tecnologia Baidu. A ação da empresa veio depois de investigação do site norte-americano BuzzFeed News, que revelou o envolvimento da desenvolvedora em fraudes com anúncios em pelos menos seis apps e ocultação de detalhes de propriedade dos seus produtos para o público.

Já nesta sexta-feira (26), 46 aplicativos da DO Global não constam mais no catálogo da Play Store. Além disso, os produtos da empresa não oferecem mais um registro de vendas via anúncios da rede de publicidade do Google, a AdMob. Isso sugere que a companhia não tem mais permissão para comercializar conteúdos publicitários por meio do serviço.

Antes da remoção, o desenvolvedor tinha 100 aplicativos disponíveis na loja do Google. De acordo com o BuzzFeed, espera-se que o restante saia da plataforma nos próximos dias. Os apps da DO Global acumularam mais de 600 milhões de downloads na Play Store. Embora no gigante de buscas já tenha banido empresas de seu mercado, é a primeira vez que isso acontece com uma grande desenvolvedora.

Aplicativos Fraudulentos

Na semana passada, o BuzzFeed News publicou uma reportagem que revelou que pelo menos seis dos aplicativos do DO Global incluíam um código que fazia usuários clicarem, de forma fraudulenta, em anúncios, mesmo quando não estavam usando os apps. Além disso, os produtos enganosos tinham nomes genéricos, como “Selfie Camera” e “Total Cleaner” e, supostamente, ocultavam que eram de propriedade do desenvolvedor – o que caracteriza violação da política da Play Store.

O Google removeu os seis aplicativos. Os outros 40 eliminados ao longo desta semana informavam endereços e contato diferentes da loja da DO Global, o que dificultava ao público ter conhecimento se eram ou não de propriedade do mesmo desenvolvedor principal.


📻http://radiopositivaweb.com.br🎧

Você sabia que a Radio Positiva também está no Instagram e Facebook? Fique por dentro de noticias exclusivas!

👍Curta a página da Rádio Positiva ➡ bit.ly/2GX6kFO
Siga no Instagram ➡ http://bit.ly/2V9lVq2
App Positiva para iOS ➡ https://apple.co/2U9jU0r
App Positiva para Android ➡ http://bit.ly/androidpositiva
App Positiva para Windows 10 ➡http://bit.ly/2Uh9XK
 

Fonte/Reprodução

Deixe seu comentário: