Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Game of Thrones | Relembre os principais momentos da 2ª temporada

A oitava e última temporada de Game of Thrones está se aproximando! O fim da série vai reunir milhões de fãs ao redor do mundo todo, e antes do começo, é bom relembrar alguns momentos cruciais dessa jornada.

Agora chegou a hora de relembrar o segundo ano da série, que adaptou o livro A Fúria dos Reis. Vale relembrar que a trama do programa é complexa e com muitos núcleos que se desenrolam ao mesmo tempo e, por isso, algumas coisas ficarão de fora.

[Atenção! Spoilers de Game of Thrones abaixo!]

Ritual do Senhor da Luz

 

 

 

 

 

 

 

 

A temporada começa apresentando novos personagens ao público. Stannis Baratheon está na Pedra do Dragão, acompanhando da feiticeira Melisandre. Em uma praia, eles realizam um ritual ao Senhor da Luz, para que os caminhos de Baratheon para a conquista do Trono de Ferro sejam abertos.

É a primeira vez que temos contato com a religião do Senhor da Luz e o conceito do Azor Ahai, que se tornará importante daqui para frente.

Arya vai para o Norte

 

 

 

 

 

 

 

EP301

Após ver seu pai sendo decapitado, Arya assume a identidade de um garoto e parte rumo ao Norte, acompanhada de um grupo de homens que servirão na Patrulha da Noite na Muralha. Nesse caminho, ela acaba se tornando amiga de Gendry. E começa estruturar uma forma de se vingar de todos aqueles que fizeram mal para os Stark.

A estratégia de Catelyn

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desgraça sempre é pouca para a família Stark. Catelyn segue em luto pela morte de Ned, e, durante esse processo, Mindinho aparece no acampamento dos Stark. A matriarca logo afasta seu velho amigo de infância, e percebe que terá de encontrar algum jeito de negociar com os Lannister pela liberdade de Sansa e de Arya (que, supostamente, também estava presa em Porto Real).

Sansa e Joffrey

 

 

 

 

 

 

 

 

Sansa, ainda convivendo com Joffrey, está passando por maus bocados. O Rei de Westeros está cada vez mais cruel com ela, e nem os pedidos de Tyrion para que ele pare de torturá-la parecem funcionar. Infelizmente, como veremos em temporadas futuras, isso era apenas o começo para a mais velha das filhas Stark.

Daenerys e os Dothraki

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao leste de Westeros, Daenerys segue com os Dothraki. Porém, as coisas não andam muito bem, e alguns dos bárbaros não se sentem confortáveis sendo liderados por uma mulher. Logo, os problemas começam a aparecer, e a Mãe dos Dragões precisa se firmar enquanto Khaleesi.

A Guerra dos Tronos

 

 

 

 

 

 

 

A disputa de poder em Westeros se torna ainda mais acirrada, com a tensão crescendo a cada dia. De um lado Joffrey e os Lannister pretendem proteger seu reinado no Trono de Ferro, ao mesmo tempo, Renly e Stannis Baratheon, os irmãos de Robert, clamam o comando dos Sete Reinos para si. Robb Stark segue sua jornada como o autoproclamado Rei do Norte. Para complicar ainda mais toda a história, Balon Greyjoy rompe suas relações com Winterfell e se declara Rei das Ilhas de Ferro.

A traição de Theon

 

 

 

 

 

 

 

 

Theon Greyjoy, que por anos foi um protegido/refém da família Stark por conta da insurreição que Ned e Robert Baratheon lideraram contra o Rei Aerys II Targaryen, fica sabendo da independência das Ilhas de Ferro e decide trair os líderes do Norte, tomando o comando de Winterfell para si. Ele gostaria de matar Bran e Rickon Stark, porém os meninos foram libertos por Osha, uma Selvagem. Para encenar a morte dos irmãos, Theon mata os filhos de um dos camponeses da cidade.

Tyrion e Shae

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Porto Real, Tyrion, que segue no cargo de Mão do Rei, acaba conhecendo Shae, uma prostituta da cidade que acaba ganhando o coração do Duende. Ao longo das temporadas seguinte, o relacionamento dos dois será peça fundamental para se determinar o futuro de Westeros.

Robb investe contra os Lannister

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Robb segue em sua jornada de vingança contra os Lannister. Ele envia Catelyn para tentar uma negociação de aliança com Renly Baratheon, que faz com que os Stark jurem lealdade a ele. Ao mesmo tempo, o Rei do Norte monta uma emboscada contra os soldados de Tywin, e, ao fim, mantém Jaime como refém.

A morte de Renly

Após fechar acordo com Catelyn Stark, Renly acaba assassinado por Stannis, que, com a ajuda de Melisandre, envia uma misteriosa fumaça negra feita a partir de magia para matar seu irmão.

A Batalha do Água Negra

Stannis finalmente decide investir contra Joffrey, e envia uma frota naval para invadir Porto Real. Tyrion, enquanto Mão do Rei, arquiteta uma estratégia de defesa, que consiste em explodir os navios de Baratheon usando Fogo Vivo. A Batalha do Água Negra é o primeiro confronto grandioso mostrado na série.

Tywin no poder

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a Batalha do Água Negra, Tywin Lannister, patriarca dos leões, é nomeado Salvador de Porto Real e proclamado a nova Mão do Rei, com a tarefa de guiar Joffrey a tomar as melhores decisões para o futuro de Westeros, além impedir ou frear as muitas psicopatias do neto.

Jon e os Selvagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante toda a segunda temporada, Jon Snow está Além da Muralha, convivendo com os Selvagens. Ao final do segundo ano da série, ele precisa fingir que desertou seu posto na Patrulha da Noite, jurando lealdade ao Rei Além da Muralha.

Os Caminhantes Brancos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A segunda temporada termina com uma cena impactante: um exército de Caminhantes Brancos marchando para a Westeros. Nesses primeiros anos da série, a trama d’Os Outros é apresentada a passos lentos, mas será crucial na reta final do programa.

A temporada final de Game of Thrones terá 6 episódios e estreia na HBO em 14 de abril.

Baixe o aplicativo da Rádio Positiva Web e ouça quando quiser. ?

Sistema ? iOS

Sistema ?Android

Sistema ? Winsdows 10

Salve na aréa de trabalho o Web App??

Curta nossa pagina no Facebook ??

Siga a Rádio Positiva Web no Instragram ??

Fonte/Reprodução

Deixe seu comentário: