Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Formiga tem o 1º caso confirmado de Influenza; veja o tipo da doença destacado pelo boletim e a situação de outras cidades

O informe epidemiológico da gripe divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta sexta-feira (17) confirmou um caso de Influenza A (H1N1)pdm09 em Formiga. Em todos os 54 municípios que integram a SRS, foram notificados 28 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Destes, três evoluíram para óbitos nas cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará.

Além do caso confirmado para Influenza A (H1N1)pdm09, foram confirmados seis casos de SRAG por outros vírus respiratórios, 13 casos de SRAG não especificada, com três óbitos. Outros oito casos de SRAG estão em investigação.

O caso registrado de Influenza A (H1N1)pdm09 em Formiga não evoluiu para óbito. Segundo a assessoria da comunicação do município, o caso foi registrado há cerca de um mês em uma criança de seis anos, que se recuperou e já está bem.

SRAG em Minas Gerais

Conforme a SES-MG, foram notificados 945 casos de Srag em todo o Estado. Destes, 39 foram confirmados como influenza e outros 100 casos foram confirmados como outros vírus respiratórios. Os demais casos seguem em investigação.

Dos casos confirmados por influenza, 38 foram confirmados como Influenza A e apenas um caso foi confirmado como Influenza A. Dentre os vírus A, o subtipo (H1N1)pdm09 foi identificado em 33 dos casos. Outros quatro casos são de Influenza A não subtipado e um caso foi notificado como Influenza A não subtipável.

Ao todo, foram registrados 91 óbitos por SRAG em Minas Gerais dentre os casos notificados. Das 91 mortes, 11 apresentaram associações a vírus respiratórios. Destes casos associados à vírus respiratórios, uma foi ocasionada pela Influenza A(H1N1)pdm09, em Belo Horizonte, e uma pelo vírus Influenza A não subtipado em Juiz de Fora. Outras nove notificações foram associadas a outros vírus respiratórios.

Você sabia que a Radio Positiva também está no Instagram e Facebook? Fique por dentro de noticias exclusivas!

?Curta a página da Rádio Positiva ➡ bit.ly/2GX6kFO
Siga no Instagram ➡ http://bit.ly/2V9lVq2
App Positiva para iOS ➡ https://apple.co/2U9jU0r
App Positiva para Android ➡ http://bit.ly/androidpositiva
App Positiva para Windows 10 ➡http://bit.ly/2Uh9XK
 

Fonte/Reprodução

Deixe seu comentário: