Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Carnaval 2019: Prefeituras buscam alternativas para realizar festa mesmo com dificuldades financeiras

O reflexo da crise financeira que atingiu os municípios devido a retenção de repasses estaduais do Governo de Minas, também é percebido no carnaval. Em algumas das principais cidades da região Centro-Oeste de Minas ainda não há definição sobre a comemoração. Outras prefeituras buscaram alternativas.

O município de Formiga informou que, por uma medida de contenção de gastos, já está determinado que o carnaval não será realizado este ano. A Administração disse já deixou de receber R$ 22.976.605,20 referentes a verbas estaduais que não foram repassadas pelo Governo de Minas.

Até o momento, a Prefeitura de Nova Serrana também disse que não vai realizar a festa, mas pretende promover uma ação de conscientização durante os dias da festa, a qual ainda será estabelecida.

As prefeituras de Itapecerica e Bom Despacho ainda buscam parcerias para realizar a festa e em Arcos a solução encontrada para não ficar sem as comemorações foi a redução de gastos.

Em Divinópolis, a exemplo do ano passado, será realizado apenas o pré-carnaval, custeado pelos blocos participantes.

Confira como está a definição do carnaval

Itapecerica

Conforme informado pela Prefeitura de Itapecerica, o tradicional carnaval “Itabeleza” 2019 ainda está indefinido, já que o estado retém mais de R$ 5,4 milhões do município.

A administração municipal disse buscar parcerias para viabilizar a realização da festa junto a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e comércio em geral, para que pelo menos 80% do evento seja custeado pela iniciativa privada.

A previsão é que após o dia 10 de fevereiro o Executivo tenha uma definição.

Bom Despacho

Com dificuldades financeiras, a Prefeitura de Bom Despacho também disse priorizar os serviços básicos a população e, por isso, não pretende destinar verbas para realização do carnaval em 2019.

Dessa forma, uma sessão pública foi organizada para o dia 12 de fevereiro, a fim de conseguir uma empresa responsável por organizar o carnaval na cidade. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone: (37) 9 9106-3812.

Baixe o o aplicativo da Rádio Positiva disponível para Android 5.0 ou Superior clique aqui para baixar.

Caso eu Smartphone tenha um Android inferior ao 5.0 clique aqui e salve o atalho na área de trabalho.

Gostou? Curta a Pagina da Rádio Positiva no Facebook  clicando aqui.

Fonte/Reprodução

Deixe seu comentário: